Eleições 2010

Petistas agradecem aos eleitores e

reafirmam compromissos

A segunda sessão plenária da Assembleia Legislativa depois do primeiro turno foi marcada por agradecimentos e avaliações do processo eleitoral. Em nome da bancada do PT, os deputados Dionilso Marcon, Marisa Formolo, Elvino Bohn Gass e Ronaldo Zulke agradeceram à população gaúcha pelos votos recebidos e reafirmaram os compromissos que deverão nortear seus mandatos parlamentares nos próximos quatro anos.

Eleito para uma cadeira no Congresso Nacional, Marcon declarou que irá continuar lutando pela reforma agrária, pela agricultura familiar e pelos pobres. O petista anunciou, ainda, que irá trabalhar com o senador reeleito Paulo Paim pela superação do fator previdenciário.

A deputada Marisa demonstrou otimismo com o próximo período. “O grau de conflito experimentado pelo Rio Grande do Sul na atual administração não deverá se repetir no governo Tarso, que elegeu o diálogo como o seu principal instrumento de trabalho”, frisou.

Reeleita deputada estadual, Marisa afirmou que o maior desafio do momento é lutar pela vitória de Dilma no segundo turno. “Os brasileiros têm consciência e não irão permitir retrocessos. A população quer que nosso país continue crescendo e distribuindo renda”, apontou.

Resultado histórico

O líder da bancada do PT, Elvino Bohn Gass, atribuiu a vitória de Tarso a uma aliança programática forte e ao desejo dos gaúchos de verem o Rio Grande do Sul crescer no mesmo ritmo do Brasil. “Ao eleger Tarso no primeiro turno, os gaúchos sinalizaram claramente que querem estabelecer uma relação de diálogo e de sintonia com a União”, frisou.

Bohn Gass, que deixa o parlamento gaúcho em janeiro para ocupar uma vaga na Câmara Federal, acredita que a Assembleia Legislativa terá um papel fundamental no futuro governo. “Cabe ao parlamento fomentar o debate programático a ajudar a construir um ambiente político favorável ao crescimento do Rio Grande do Sul”, enfatizou.

O deputado Ronaldo Zulke, que também foi eleito para a Câmara Federal, disse que irá dar continuidade ao trabalho que já vem realizando. “Vamos lutar pela conclusão das obras em andamento na Região Metropolitana e por novos investimentos federais no Rio Grande do Sul.”

Na tribuna, ele citou diversas ações do governo federal na região – construção da BR-448, obras na BR-116, extensão do metrô e investimentos em saneamento – e alertou para a necessidade de eleger Dilma para garantir a continuidade das obras.

 

 

Publicado em 06/10/2010 às 15:47

Olga Arnt

stela / villaverde / BANCADA

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Edegar Pretto

Presidente da Assembleia Legislativa

Edegar Pretto

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada