Direitos Humanos

Comissão tem nova vice-presidente

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Dionilso Marcon (PT), realizou reunião ordinária na manhã desta quarta-feira (6). A deputada Marisa Formolo (PT) foi eleita para a vice-presidência do órgão técnico.

Marcon, que foi eleito para a Câmara Federal no pleito de domingo (3), destacou que dará continuidade aos trabalhos da comissão até o final da 52ª Legislatura. Ele fez referência aos problemas verificados na Comissão de Sindicância do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra), que investiga supostas irregularidades ocorridas no assentamento Annoni, no município de Ronda Alta (RS). Para verificar a real situação da questão, Marcon requereu a realização de uma audiência pública, que deverá ser apreciada e votada nas próximas semanas pela CCDH. "O Incra está precipitando-se ao querer fazer reforma agrária dentro dos assentamentos. Esta política é totalmente desfavorável, e não ajuda", argumentou.

Na reunião também foi aprovado o requerimento de audiência pública da Central Única dos Trabalhadores (CUT/RS) para discutir a implementação das recomendações do Conselho Nacional da Pessoa Humana no que diz respeito à criminalização dos movimentos sociais no Estado.

Participaram da reunião os deputados Gerson Burmann (PDT), Luciano Azevedo (PPS), Zilá Breitenbach (PSDB), Mano Changes (PP), Marquinho Lang (DEM) e Marisa Formolo (PT).

 

 

Publicado em 06/10/2010 às 10:44

Agência AL

BANCADA

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Edegar Pretto

Presidente da Assembleia Legislativa

Edegar Pretto

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada