Cidadania

CCDH lança Relatório Azul em Panambi

A 12ª edição do Relatório Azul - garantias e violações dos direitos humanos foi lançada nesta quinta-feira (1), em Panambi. A atividade aconteceu no auditório da Escola Estadual Paulo Freire e contou com a presença da Vereadora Nara, Viviane Graeff(PT); do diretor Legislativo, Francisco Mecking; do professor Valdecir Schenkel, de Joice Nielsson, coordenadora do Centro de Direitos Humanos de Panambi, além de professores e alunos do Ensino Médio.

Para o presidente da CCDH, deputado Dionilso Marcon(PT), a obra "possibilita que mais pessoas passem a entender a importância do debate e da defesa dos direitos da cidadania, se constituindo em sujeitos promotores da justiça social".

Com 352 páginas, o Relatório Azul, idealizado em 1994 é uma das principais obras editadas anualmente pelo Legislativo gaúcho. Ao longo dos anos, o documento se firmou com uma das principais obras de direitos humanos do país, sendo referência para os militantes da causa e também fonte de pesquisa para formação em escolas, universidades, espaços legislativos e em organizações populares.

Em Panambi, o assessor parlamentar Claudio Sommacal, representando a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da AL, expôs o significado da publicação e discorreu sobre as atividades da CCDH, abordando as lutas que envolvem a rede de direitos humanos. Lembrou que o Legislativo gaúcho foi o primeiro, no Brasil ,a criar, em 1980, uma comissão de direitos humanos. Citou a importância da sociedade criar centros de direitos humanos para exercer a vigilância aos direitos de cidadania. Lideranças locais também expuseram seu ponto de vista sobre a temática e os alunos fizeram questionamentos aos membros da mesa.

 

 

Publicado em 02/07/2010 às 14:48

Kiko Machado

BANCADA

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Edegar Pretto

Presidente da Assembleia Legislativa

Edegar Pretto

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada