Palmeira

Ministro assina convênio para iniciar

hospital regional

Vera Gabler/Tribuna da Produção

Vera Gabler/Tribuna da Produção

O ministro da Saúde José Gomes Temporão assinou, na manhã desta quinta-feira (1), convênio com a Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões e com a Caixa Econômica Federal para iniciar o projeto de construção de um hospital regional com sede na cidade e que atenderá vários municípios da região. A unidade hospitalar será toda pública e atenderá os serviços de alta e média complexidade, com capacidade para 180 leitos.

No ato de assinatura do convênio que dá inicio ao projeto e a escolha da área para sediar o hospital estavam presentes o prefeito municipal, Lourenço Ardenghi, três deputados federais, Henrique Fontana (PT), Vilson Covatti(PP) e Emídio Perondi(PMDB), o deputado estadual Dionilso Marcon(PT), prefeitos, vereadores e lideranças sindicais, empresariais e comunitárias.

A demanda por um hospital regional é antiga e o ministro Temporão contou que quando recebeu uma comitiva em seu gabinete em Brasília, achou que se tratava de uma demanda inicial, "mas o grupo já tinha em mãos um projeto de viabilidade do hospital. "Não tínhamos como deixar de atender à reivindicação por tratar-se de uma ação humanitária e que amplia o atendimento médico especializado às pessoas da região", observou o ministro.

O deputado estadual Dionilso Marcon ressaltou a importância do hospital dizendo que ele é uma conquista da comunidade e da sensibilidade de um governo federal que é parceiro na defesa da saúde do povo. "O governo Lula não promete, faz, como o fez com a criação das extensões da Universidade de Santa Maria, com a criação da Universidade do Mercosul, e, agora, com a construção do hospital regional", enfatizou.

 

 

Publicado em 01/07/2010 às 16:38

Claudio Sommacal

BANCADA

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Edegar Pretto

Presidente da Assembleia Legislativa

Edegar Pretto

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada